A Bimby e a Ministra das Finanças

Olá amigos!

Como foi o fim-de-semana?

Eu estive por casa, aproveitei para trabalhar um pouco, para limpezas da casa e organização do escritório e jantei com amigas no Sábado.

No Domingo passei a tarde em casa da minha amiga V. e acabámos a fazer sopa na bimby


A V. é alentejana como eu, e quando vai à  terra, traz imensos alimentos da horta e da produção da família, que por vezes partilha comigo para não deixar estragar e desta vez trouxe logo a sopa feita

Nunca tinha utilizado nem visto utilizar uma bimby

Toda a gente falava mil maravilhas daquilo e a Maria na Santa Ignorância do Senhor

Cá continuava nas minhas sagas entre tachos e panelas a tentar fazer uma sopa em condições: sempre sem sucesso. (Até cozinho bastante bem, mas o raio das sopas...não se dão muito comigo)

Ontem vi a luz. Que é como quem diz, a solução dos meus problemas.

Enquanto o diabo esfrega um olho fizemos um caldo verde espectacular, cremoso, delicioso, sem sujar nada.
Demorou 30 min, dos quais apenas perdemos 5 min a cortar os alimentos e os outros 25 estivemos à conversa. :P
Deu para temperar uns peitos de frango e pôr no forno, arranjar 3 kgs de cebolas p congelar, lavar loiça e arrumar a cozinha.

Após 30 minutos, estávamos a jantar.

Definitivamente eu quero uma coisa daquelas.

Irá facilitar-me muito a vida.

Após anos de indecisão, é desta! Desta vez é que é!! 💪💪


Bem...


Mas depois começa a ministra das finanças que há em mim:

"Sem bimby também fazes sopa. Não tão boa, não tão rápido, sujas mais loiça e pronto...mas fazes. Sem precisar de gastar 1300€ por aquilo"

"Quanto  tempo precisas de trabalhar para custear esse luxo? É imeeeeenso não é?! Pooooois...."

"Maria! Não pagaste as janelas/caixilharias do apartamento, não tens cama e dormes com o colchão no chão, andas a pé porque não tens carro... e queres gastar 1300€ numa bimby!?! "

"Tu não pensas nas prioridades mulher?!"

"Essa despesa não está orçamentada para 2020"





E pronto

Neste momento estou aqui a pensar se esta semana faço sopa no tacho grande ou no tacho pequeno.



Comentários

  1. ehehehe. Adorei o fim. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma "parenta pobre", yammi2.
    Devo dizer que sempre quis uma "bimba", principalmente porque assisti a umas 3 demonstrações, mas a ministra das finanças que há em mim não deixava.
    Comprei uma yammi (com talão de 15% em cartão, claro) e cheguei à conclusão que a prima rica era um investimento demasiado caro para a utilização que dou:
    - faço sopas (mas já nem faço sopa todas as semanas)
    - uso muito para triturar e misturar
    - pratos que requeiram estar sempre a mexer, ou sejam triturados, por exemplo risotto, puré de batata, bacalhau à conde ou com natas.
    Como no dia a dia prefiro pratos mais simples, acabo por não cozinhar muito lá, pelo que a yammi serve perfeitamente os meus propósitos.

    Mas se perguntares alto e bom som, a maioria dos utilizadores da bimby vai dizer que é uma maquineta essencial, faz lá tudo e não conseguia viver sem. E que as "parentas" pobres não prestam

    ResponderEliminar
  3. Eu tive uma Yammi 1 até ao mês passado quando morreu e foi para a garantia. Possivelmente não vai ter arranjo e ando a pensar o que comprar. Eu tenho uma pequena horta e para além das sopas, puré de batata e mais alguns pratos, também utilizo a Yammi para aproveitamentos da horta. No verão faço muito molho de tomate, para além disso uso para sumos e compotas. Ainda não sei o que irei comprar mas com o dinheiro da Bimby compro 3 Yammis o que me deixa a pensar... Estou indecisa entre a Yammis e a do Lidl que de vez em quando aparece

    ResponderEliminar
  4. Ministra das Finanças, ADOREI!
    Cá em casa chamam-me mesmo forreta. eheheheh
    Mas eu não me importo. Grandes sonhos, com recursos baixos tem de ser.
    Um dia vai compensar.
    Beijinhos e parabéns pela tua trajetoria

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ainda a Reserva de Emergência Vs Opções de Vida

2 Anos como Empresária

O Mês de Fevereiro