Resultados em Tempos de Epidemia


Olá amigos

Espero que estejam todos bem, apesar dos tempos difíceis que temos vivido.

Não dou notícias há uns tempos, na verdade o confinamento acabou por ser uma fase de introspecção, em que estive sozinha, a proteger-me e a apreciar o bom que é ter uma casa própria onde me isolar do mundo e da pandemia. Muito grata por tudo o que alcancei.

Foi também uma fase de superação profissional face à nova realidade aos condicionamentos de uma sociedade quase parada.

Na minha área profissional, assente em prestação de serviços, se a sociedade para, o workflow e o income abrandam imediatamente, pelo que foi necessário pensar em formas de ultrapassar e continuar à tona de água. Na guerra, quem não se adapta às circunstâncias é o primeiro a morrer.

E assim fiz, procurando continuar a trabalhar, prestar os serviços à distância na medida do possível, e manter rendimentos.

Em Março, reformulei os Montly Goals, para passar a dar maior importância ao 1º Nível de Objectivo / subsistência: atingir rendimento suficiente para assegurar despesas fixas (Breakeven).

Essa era a prioridade: assegurar despesas para não ter de mexer na poupança / Reserva de Emergência. Isso permitiu-me aliviar o stress, a exigência e a frustração.
Mas SEMPRE, sem deixar de olhar e lutar pelos objectivos normais do mês.

E…pouquinho a pouquinho, atingi o nível de subsistência, ultrapassei-o e alcancei o objectivo de facturação normal.  

Resultados de Rendimento

Março:             123% do Objectivo Mensal Atingido

Abril:                98% do Objectivo Mensal Atingido

Maio:               Loading… até ao momento 66% do Objetivo Mensal Atingido

Quer isto dizer que, não só não precisei mexer no Fundo de Reserva de Emergência, como a minha actividade profissional continuou a ser rentável, permitindo aforrar uma parte dos rendimentos obtidos.

Ao nível das despesas (deixei de fazer o registo – prometo retomar), mas devido ao confinamento, tenho gasto muito menos, designadamente em restauração, take away, transportes. Também não voltei ao Alentejo, pelo que poupei em viagens.

Em conclusão: Decidi não deixar o coronavírus apanhar-me, a corona crisis vencer-me e o desalento tomar conta de mim…e manter os braços erguidos pela luta pelos objetivos. 

E é por aí que vamos.

Força a todos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda a Reserva de Emergência Vs Opções de Vida

2 Anos como Empresária

O Mês de Fevereiro