Os MEUS OBJECTIVOS para 2020



Olá a todos!

E eis que já entrámos na nova década, os maravilhosos anos 20!

Aqui se renovam as oportunidades de continuarmos a nossa caminhada, de continuar a crescer em todas as áreas da nossa vida!

Para me relembrar e comprometer, venho partilhar convosco os meus objectivos para este novo ano, os quais dividi em 5 áreas:

Saúde
- Fazer análises
- Fazer consultas de rotina
- Praticar exercício físico pelo menos 1 vez por semana (acreditem que, atendendo ao animal preguiçoso que há em mim, conseguir 1x/semana já é muuuuito bom). Fazer caminhadas à beira rio e à beira mar.
- Adoptar uma alimentação mais limpa, sem gorduras, processados, fastfood e comida de rua. Investir em planeamento para comer de forma equilibrada.
- Perder 6 kg ao longo do ano
- Meditar diariamente

Pessoal
- Visitar a família no Algarve e no Alentejo mais regularmente
- Dançar mais e retomar aulas de dança
- Ver menos televisão de entretenimento
- Ler mais livros, ouvir música e podcasts
- Viajar para diversos países visitar o namorado que estará 5 meses fora em trabalho
- Participar em Festival de Dança em Cabo Verde

Profissional
- Melhorar produtividade
- Manter parcerias estratégicas que tenho e investir em angariação de novos clientes
- Manter acompanhamento de coach uma vez por mês
-Investir em especialização na minha área: estudar mais, frequentar cursos e conferências
- Começar a escrever artigos de opinião sobre a minha área profissional
- Analisar possibilidade de me associar a uma causa / associação com vista ao crescimento profissional
- Levar o trabalho a cada vez mais pessoas, ajudando-as a fazer a diferença nas suas vidas

Casa
- Mudar vidro e caixilharia de todas as janelas do apartamento. Investimento: 6.500€
- Resolver infiltrações no quarto principal
- Terminar de pagar electrodomésticos da cozinha: faltam 400 €
- Comprar Frigorífico combinado: 500 €
- Mobilar Quarto principal (cama, cabeceiras e cómodas): 1.000 €
- Comprar mesa e cadeiras de refeições: 500 €
- Comprar um carro usado: 3.500 €

Finanças
- Criar Reserva Financeira de 6k
- Viver dentro do rendimento mensal pessoal de 1.000 € (falarei disto noutro post)
- Poupar 10% do Vencimento Mensal Pessoal
- 1º Nível: Alcançar 33K de facturação anual da empresa
- 2º Nível: Alcançar 40K de facturação anual da empresa
- Comportar as despesas necessárias à satisfação dos objectivos “CASA”, sem necessidade de recorrer a créditos
- Estudar investimentos e começar a investir (Ações, ETF’s, P2P, etc.)
- Terminar o ano sem dívidas (excepto crédito à habitação)
- Terminar o ano mantendo um Fundo de Investimento para aquisição de segundo imóvel - Objectivo a 5 - 10 anos

O que vos parece amigos? 

Têm interesse que partilhe convosco esta trajectória até à realização de todos os objectivos, através de Balanços Mensais?

Um beijinho

da 

Maria





Comentários

  1. Uau! É o que me apraz dizer assim num primeiro impacto. É preciso dedicação e foco para que os objectivos sejam alcançados, eu acredito que serão.

    Parece tudo bem organizado, as ideias todas estruturadas e umas de encontro a outros, parece-me que tem tudo para correr bem.

    Isto para mim já é comprometimento, daqui a um ano venho aqui questionar se venceu os objectivos :) até lá, muita sorte e bom trabalho.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ainda a Reserva de Emergência Vs Opções de Vida

2 Anos como Empresária

O Mês de Fevereiro