Não Gosto de Ver Televisão

Mentira

Gosto.
Gosto bastante.

Mas não me acrescenta muito.

Ligo a TVI, SIC, RTP, os canais por cabo, e raro é o programa que me acrescenta alguma coisa.
Os canais de informação assentam em pura especulação da desgraça alheia, esmifrando pormenores que não conhecem, através de comentários de pseudo-entendidos em tudo e em coisa nenhuma, que por vezes mal sabem do que falam.

Raramente lá encontro algo relevante, mas com o tempo que perdi a consumir lixo até alcançar tal conteúdo de relevo, não compensa.

Assim, um dos meus objectivos para 2020 era reduzir o consumo de televisão, ler mais, e consumir entretenimento de facto interessante, útil, e que no fundo acrescente algum conhecimento, capacidade, cultura, ou visão e raciocínio diferente do nosso.

Então, enquanto limpo a casa, ou após o jantar, naquele momentinho de relax no sofá, (se não me apetecer ouvir música e ler), opto por ver vídeos no Youtube na televisão da sala

E aqui posso determinar o que ver

Ultimamente interessam-me conversas, entrevistas, workshops sobre os mais variados temas

Sobretudo literacia financeira, investimentos, poupanças, culinária, lifestyle, empreendedorismo, viagens, percursos de vida/biografias

Deixo-vos alguns canais que sigo habitualmente (não necessariamente por esta ordem):



Canal Me Poupe, by Nath Arcuri - Um canal com milhares de vídeos sobre independência financeira, poupanças, investimentos, com conteúdos importantes e transmitidos de uma forma extraordinária, pela carismática Nath. "Aaaaai que Festaaa!!!"




Canal Arrow Plus - Investidores Imobiliários, by Filipe Mariano - Um canal sobre crescimento financeiro, através de diversos investimentos, sobretudo na área imobiliária.









Canal Maluco Beleza - Entrevistas by Rui Unas - Canal de entrevistas com pessoas variadas, onde é possível aprender bastante com o percurso de vida de cada um, sem nunca esquecer o sempre habitual bom humor do Unas.




Canal Renda Maior - Educação Financeira by Ariana Nunes - Um canal sobre crescimento financeiro, de uma analista que deixou o seu emprego confortável e quentinho num banco em Portugal e emigrou. Ainda estou a conhecer, mas para já, parece promissor






Canal Elysia English - Imensos vídeos em que Elysia English vai a "sucatas", lixeiras a céu aberto, recolhe alguns objectos e com diversas técnicas de bricolagem, converte-os em belas peças de decoração. Alguns dos vídeos são impressionantes e revelam como um olhar treinado, pode encontrar valor em coisas velhas e recuperar a sua beleza e utilidade. Uma lição a retirar. 





Canal My Self Reliance - O canal de um homem, que deixou a sua vidinha stressante na civilização, para se isolar nas montanhas do Canadá, onde começou, sozinho e completamente do zero, a construir a sua casa de madeira, sobretudo com materiais que encontra na natureza. É interessante ver o seu modo de vida, as conquistas e sobretudo os feitos que a disciplina e força de vontade alcançam.




Canal TEDx Talks - Bem, este toda a gente conhece e dispensa apresentações :P  



Este fim-de-semana estou com muito trabalho, mas espero ter um tempinho livre para poder ver alguns destes conteúdos :)

Também partilham da minha opinião quanto à quase inutilidade do que se assiste na Tv?

Deixo-vos um beijinho e desejo bom fim-de-semana,

da Maria




Comentários

  1. Cada vez mais a televisão é "controlada" de certa forma. Só mostram aquilo que lhes convém mais, ocultando por vezes assuntos que possam fazer um "backfire" as empresas que as controlam.

    Usada para manipular a opinião pública da maneira que mais lhes convém.

    Os únicos programas que ainda considero bons e que valem a pena ver são todos aqueles que envolvem jornalismo de investigação.

    ResponderEliminar
  2. Cada vez vejo menos tv, por tudo, por guerras infindáveis de audiências, pelas noticias tendenciosas e tudo e tudo...
    Temos tudo ao dispor de pesquisas na internet e é muito fácil perder tempo a ver o que se gosta realmente :)

    Boas escolhas as suas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ainda a Reserva de Emergência Vs Opções de Vida

2 Anos como Empresária

O Mês de Fevereiro