Descarrilei... Mas estou de volta!

Olá Amigos!

Lembram-se do Registo de despesas que mostrei aqui?

Pois é, portei-me muito bem em Outubro e Novembro... e ao terceiro mês descarrilei.
Deixei de anotar despesas.
Por esse motivo, em Dezembro não existiu Balanço Mensal.


Pronto.
Aconteeeece ...

Reflexão: Não creio que tenha tido a ver com a complexidade do método utilizado (folha de excel sincronizada com o smartphone), logo não existe nada a reformular ou facilitar.
O método era e é adequado, a preguiça e a falta de disciplina é que foram muito... digamos... perseverantes. :P

Portanto, há que voltar a encher-me de coragem e voltar aos trilhos novamente.
Agora tenho uma responsabilidade acrescida: anotar tudo para vos mostrar, e talvez isso me motive
Amigos.. segue a luta!

Já tenho o mapa de janeiro pronto ;)



Let's do it!

Um beijinho

Da Maria

Comentários

  1. Incrível acontece-me sempre isso em Dezembro. Não sei se é por ser tão caótico e tão rápido que quando dou por mim bolas não ando a apontar as despesas!!!

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera que fosse bom a tudo como sou a registar as depesas.
    Eu tenho o hábito de todos os dias fazer a consulta das minhas contas na internet. E tenho uma app onde esses saldos têm que estar atualizados. Se houverem diferenças dou logo conta e aponto o que me esqueci.
    Foi um hábito que criei há uns anos, depois de ter sido burlado num cartão de crédito e só ter dado conta passadas umas semanas.

    ResponderEliminar
  3. Eu já tenho tão entranhado o registo de despesas (de supermercado) que mesmo nas férias guardo os talões para registar posteriormente.
    Este ano resolvi inserir mais uma folha no meu Excel para outro tipo de despesas (farmácia, consultas, livros, ...) e já dei por mim a registar com atraso, suponho porque ainda não entrou nas minhas rotinas!
    Presumo que o teu "problema" seja o mesmo que o meu: tornar esse registo numa rotina tão natural como outra qualquer!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ainda a Reserva de Emergência Vs Opções de Vida

2 Anos como Empresária

O Mês de Fevereiro