Alentejo e Presentes de Natal Atrasados

Bom dia amigos

E aqui estou, recém chegada de uns dias em família no Alentejo

Ao contrário do que tinha dito aqui, não consegui aproveitar a boleia da mãe e acabei por fazer a viagem de ida e regresso de autocarro. O budget mensal era de 30€, e com cartão jovem, os bilhetes ida e volta ficaram por 29€. Positivo!

Tentei não me espalhar nas curvas com as prendas de natal atrasadas. 
Então os restantes membros da família tiveram de se contentar com a minha presença,o meu carinho e atenção; e reduzi os presentes materiais ao absolutamente essencial: para o meu pai, madrasta e duas tias muito chegadas. 

Para o pai lembrei-me que tinha comprado há tempos, em promoção, um belo cofret de perfume+after shave por 12,50€ (inicialmente pensado para outra pessoa) - check 🗸

Para a madrasta, tinha aqui por casa um conjunto de loções corporais, que comprei inicialmente a pensar oferecer a outra pessoa, também em promoção, por 6€ - check ✓

Para as tias, comprei também um cofret de perfume+leite por 12.99€ cada. 

Não estavam em promoção 😔
Contudo, aproveitei o desconto de 5€ em compras superiores a 20€ no continente, e paguei apenas 20,98€, 10,49€/cada. Not bad

Ou seja, safei as prendinhas por 21€ 





Ofereci também umas prendinhas à pequenina lá de casa (uma priminha que é como se fosse minha irmã - 8 anos), mas foram coisas simples e baratinhas: 

Um mealheiro de peluche (5€ na Tiger acho eu)
Uns carimbos coloridos com desenhos (4,99€ no Lidl) 
Um conjunto de tesouras de craft (4,99€ no Lidl)
Um livro da Frozen (5,99€ no Continente) 
Duas peças de gesso para pintarmos (5€ em loja comércio local) 

Ela ficou super feliz e nada disto me pesou no orçamento porque fui comprando ao longo do ano de 2019. (Apenas 10€ entram nas contas deste mês).
Passámos o fim-de-semana a pintar, recortar, carimbar e isso sim, há-de deixar-lhe a melhor das prendas: recordações!

Lição para a próxima:

-Planear presentes dos familiares ao longo do ano, aproveitando promoções. O objectivo é pagar pouco, não pesar no orçamento mensal e conseguir presentes bons e úteis.
- Oferecer prendinhas à priminha ao longo do ano e menos no Natal, para não fomentar o espírito de consumismo natalício. 

Deixo-vos um beijinho

da Maria

Comentários

  1. Que bom que o tempo em família e as recordações criadas se tenham sobreposto ao acto de dar prendas, é isso que realmente importa :)

    Boa semana, beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida o mais importante. ao longo dos anos tenho vindo a diminuir as prendas mas ainda assim pesa sempre..
      Mas em 2020 tenciono ir comprando ao longo do ano para não custar tanto :)

      Beijinho**

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ainda a Reserva de Emergência Vs Opções de Vida

2 Anos como Empresária

O Mês de Fevereiro